A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desta sexta-feira (6/9), o suspeito de matar um delegado aposentado da corporação. Kayky Bastos Ferreira (foto em destaque), 22 anos, foi preso no Gama, poucas horas depois de o corpo de Luiz Ricardo e Silva, 57 anos ser encontrado dentro de casa, em Vicente Pires.
De acordo com informações preliminares, o autor do crime teria levado o carro do servidor, um Corolla, que foi localizado horas mais tarde, também no Gama. A prisão foi uma operação conjunta da 38ª DP (Vicente Pires) e da Polícia Militar do DF (PMDF).
Luiz Ricardo e Silva entrou na PCDF em 9 de fevereiro de 1996 e se aposentou recentemente, em 5 de abril de 2024, conforme consta no Diário Oficial do DF (DODF). Ele ocupou importantes funções na Secretaria de Segurança Pública do DF, como o de diretor da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2016.
Veja imagens do local do crime:
5 imagensAo fugir da cena do crime, Kayky levou, ainda, a arma do policial, que também foi recuperada durante a operação que acabou na prisão do jovem.
Metropoles