Após se recuperar de um câncer no intestino, Preta Gil revelou, no final de agosto, que a doença voltou em quatro lugares diferentes. Na última quarta-feira (4/9), Bela Gil relembrou o momento em que foi comunicada por sua irmã sobre a situação e revelou que chorou bastante.
Antes, entretanto, ela comentou sobre um vídeo em que Gilberto Gil toca para Preta Gil e se emocionou. “Esses momentos são muito especiais, com o papai tocando assim, em casa. E a Preta é uma mulher muito forte, de muita fé. Está sempre com a mamãe Oxum ao lado, Nossa Senhora, e eu não tenho dúvida de que ela usa desse amparo para atravessar este momento de turbulência, que é o câncer na vida de uma pessoa”, declarou, no Saia Justa, do GNT.
4 imagensLeia também
-
Fábia Oliveira Gilberto Gil fala sobre Preta: “Vai viver o tempo que tiver que viver”
-
Celebridades Preta Gil e Caio Blat já namoraram? Veja a timeline do relacionamento
-
Celebridades Caio Blat beija pé de Preta Gil em visita a ex: “Amores da vida toda”
-
Vida & Estilo Com câncer, Preta Gil faz tratamento para crescimento dos cabelos
A chef de cozinha ainda relatou que Preta Gil está recebendo apoio de uma equipe médica maravilhosa, da família, amigos e fãs e que a cantora está muito mais forte. Bela relatou o momento em que soube da volta do câncer da irmã.
“Preta estava me ligando por vídeo, e eu estranhei. Atendi, e ela me contou da recidiva, de todo o caso, e eu desabei, chorei. Fiquei muito desamparada e chocada, e ela, com aquela força, dizendo: 'Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem!'”, encerrou.
Preta Gil compartilha desafios após retirada do reto: “Uso fralda”
Preta Gil revelou que está passando dificuldades desde que retirou o reto em meio ao tratamento contra o câncer. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, gravado antes dela descobrir a volta da doença, a cantora contou que tem sofrido de incontinência fecal e está usando fralda por conta disso.
“Minha parte digestiva é toda diferente. Eu ainda passo por coisas muito delicadas. Tenho incontinência fecal, ainda uso fralda. A reabilitação é longa até eu conseguir retomar o comando do meu corpo. É muita fisioterapia pélvica”, detalhou a filha de Gilberto Gil.
A cantora revelou ainda que a luta contra o câncer foi um dos maiores desafios de sua vida: “Muitas renúncias. Parece um pesadelo, que não está acontecendo com você, mas, ao mesmo tempo, está. As decisões estavam nas minhas mãos, mas em um estado de vulnerabilidade total, porque não sabia o que iria acontecer.”
Metropoles