Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cigarro Eletrônico

Gusttavo Lima e Ronaldo Caiado divulgam marca de cigarro eletrônico

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o cantor Gusttavo Lima fizeram no último sábado (1º/9) propaganda da Ignite, marca de cigarros eletrônicos, produtos proibidos no Brasil.


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o cantor Gusttavo Lima fizeram no último sábado (1º/9) propaganda da Ignite, marca de cigarros eletrônicos, produtos proibidos no Brasil. A marca promoveu um evento em Bela Vista de Goiás (GO) para lançar uma linha de bebidas alcoólicas.

A empresa escolheu Gusttavo Lima como seu “embaixador”, apelido dado ao cantor pelos fãs. Em um palco com fogos de artifício, o telão revezava a marca do artista, uma construção de estilo grego, e a marca da empresa de cigarros eletrônicos, um animal com chifres. O governador de Goiás circulou pelo evento com um casaco da Ignite.

Leia também

Desde 2009, é proibido comercializar, importar ou fabricar cigarros eletrônicos no Brasil, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em abril deste ano, a Anvisa decidiu manter a proibição dos cigarros eletrônicos. Os diretores da agência citaram que os vapes podem ter até 20 vezes mais nicotina do que o cigarro comum, além de trazer riscos de doenças severas, como câncer de pulmão, infarte e derrame cerebral. Em que pese a vedação, é fácil comprar um vape de vendedores ambulantes em locais movimentados ou pela internet.

5 imagens1 de 5

Reprodução2 de 5

Reprodução3 de 5

Reprodução4 de 5

Reprodução5 de 5

Reprodução

O site da Ignite, todo em português, destaca as vendas de cigarros eletrônicos e anuncia até frete grátis para a região de Rondonópolis (MT), mesmo exibindo um texto alegando não enviar os vapes para países onde são proibidos. Não há qualquer produto além dos vapes sendo vendidos pela empresa, que afirma ter sede no Paraguai.

Procurado, o governador Ronaldo Caiado afirmou não saber do que se tratava a estampa do casaco que recebeu.

“O governador Ronaldo Caiado não tinha conhecimento do que se tratava a estampa no casaco. Ele estava na festa promovida pelo cantor Gusttavo Lima, no último sábado, em Bela Vista de Goiás, e recebeu o agasalho emprestado para se proteger do frio que fazia no local. Ronaldo Caiado ressalta que é médico e é totalmente contra o uso dos dispositivos eletrônicos para fumar, pelos danos que causam à saúde. Importante também mencionar que a marca Ignite comercializa no Brasil bebidas, não cigarros eletrônicos, que são proibidos no país”, afirmou o comunicado, apesar de o site da Ignite vender os vapes.

Procurado, Gusttavo Lima afirmou que o evento buscava promover a linha de bebidas da Ignite.

“A Ignite está chegando no Brasil com as bebidas (gin e vodka), a Ignite Spirits. O evento em questão foi oferecido pela empresa para comemorar a entrada no país. Na ocasião, Gusttavo Lima foi anunciado como Embaixador dessa marca de bebidas no Brasil”.

Metropoles

Guilherme Amado Cigarro Eletrônico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!