O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou o repasse de o repasse de R$ 4,1 milhões para o município de Gramado (RS). A cidade ainda se recupera das fortes chuvas registradas no fim do mês de abril deste ano.
A portaria que confirma o repasse ao município foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (2/9).
A verba é destinada ao cumprimento de planos relacionados assistência humanitária, compra de insumos para animais de estimação, restabelecimento, reconstrução e assistência humanitária.
A cidade de Gramado está entre os municípios que sofreram com as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Os temporais, além de causarem mortes, deixaram um rastro de destruição pelas localidades gaúchas.
De acordo com o MIDR, as cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos para ações de defesa civil.
O requerimento deve ser feito pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Metropoles