O Brasil estreou com vitória no torneio de futebol de cegos dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Neste domingo (1º/9), a equipe pentacampeã paralímpica derrotou a Turquia, por 3 x 0, no Estádio da Torre Eiffel, um dos palcos mais icônicos do evento, aos pés do principal monumento parisiense. Os gols foram marcados por Nonato, que fez dois de pênalti, e Jefinho.
A equipe volta a campo nesta segunda (2/9), a partir 15h30 (horário de Brasília), para enfrentar os anfitriões, a França, atuais campeões europeus e derrotados este ano pelos brasileiros no Desafio Internacional, realizado em maio, no CT Paralímpico, em São Paulo.
Leia também
-
Esportes Brasil garante medalha inédita com o tiro esportivo nas Paralimpíadas
-
Esportes Paralimpíadas: Gabrielzinho quebra recorde mundial na natação
-
Esportes Paralimpíadas: quarto dia tem estreia de futebol de cegos, veja agenda
-
Esportes Carol Santiago é ouro nos 100m de costas nas Paralimpíadas de Paris
O Brasil começou o jogo com Luan no gol, junto a Tiago Paraná, Jefinho, Ricardinho e Nonato na linha. Ao longo do confronto, o técnico Fábio Vasconcelos ainda utilizou seus quatro reservas: Cássio, Maicon, Jonatan e Jardiel. Apenas o goleiro reserva, Matheus Costa, não foi acionado.
Além de turcos e franceses, o Brasil vai enfrentar ainda pelo Grupo A a China, campeã asiática e algoz da Amarelinha na semifinal da Copa do Mundo de 2023.
O duelo está marcado para terça-feira (3/9), a partir das 13h30. No Grupo B, estão Argentina, Colômbia, Japão e Marrocos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, que serão disputadas na quinta-feira (5/9). A grande final está marcada para o sábado (7/9), a partir das 15h.
Metropoles