Imagens que repercutiram nas redes sociais mostram um barco da autoridade espanhola realizando diversas manobras antes de passar por cima de um bote, com quatro pessoas a bordo. O incidente aconteceu no domingo (25/8), e ativistas solicitaram uma investigação.
Leia também
-
Distrito Federal Crise na Venezuela: como vivem os imigrantes que moram em Brasília
-
Esportes Polícia prende três por esfaqueamento a pai de Lamine Yamal na Espanha
-
Na Mira PF encontra vítimas de contrabando de migrantes em voo vindo do Caribe
De acordo com o jornal The Guardian, o incidente foi registrado próximo à costa de Melilha, cidade espanhola com cerca de 85 mil habitantes, na costa da África continental. A Polícia informou que ninguém se feriu.
Veja:
O vídeo mostra o momento em que o barco da polícia espanhola se aproxima do bote, o segue e, em seguida, atinge o veículo.
A polícia informou que os ocupantes da embarcação estavam tentando entrar na Espanha ilegalmente. Uma ONG sediada em Melilha pediu à Espanha que abrisse uma investigação detalhada sobre as ações da Guardia Civil, que patrulha portos, estradas e fronteiras espanholas.
Políticos de esquerda na Espanha também solicitaram uma investigação, pedindo ao ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, que tome medidas. “O que vimos em Melilha é uma vergonha e totalmente inaceitável”, declarou Aina Vidal, porta-voz da aliança de esquerda Sumar.
Metropoles