Como de costume, os Estados Unidos terminaram os Jogos Olímpicos de Paris conquistando a medalha de ouro no basquete. Neste sábado (10/8), o Dream Team superou a França por 98 x 87 mantendo a hegemonia na modalidade.
Leia também
-
Olimpíadas 2024 Em virada épica, Estados Unidos bate Sérvia e vai à final do basquete
-
Olimpíadas 2024 Brasil perde para os Estados Unidos e é eliminado no basquete
-
Esportes Wada acusa Estados Unidos de permitir que atletas atuem dopados
-
Olimpíadas 2024 Olimpíadas: Curry chega perto, mas não bate recorde de Oscar Schmidt
Mesmo com o duelo disputado do inicio ao fim, a seleção norte-americana foi soberana praticamente durante todo o jogo, vencendo três dos quatro quartos da partida. No primeiro, vitória por 20 x 15 e no segundo triunfo por 29 x 26.
O único quarto em que os franceses tiveram superioridade foi no terceiro, vencendo por 25 x 23. No entanto, não foi o suficiente, pois no último quarto o Dream Team voltou a vencer, dessa vez por 26 x 21, para conquistar o 17º ouro olímpico.
A final contra a França foi uma reedição da decisão dos jogos de Tóquio. Na ocasião, os americanos também levaram a melhor diante dos europeus, vencendo por 87 x 82.
O Dream Team conquistou a medalha de forma invicta. Foram seis partidas, sendo três na fase de grupos (Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico), além do confronto nas quartas contra o Brasil, semifinal histórica diante da Sérvia, até a conquista contra os donos da casa.
Metropoles