Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro, apoia um adversário do tio na campanha à Prefeitura de Cascavel (PR). Com o nome de urna “Léo Bolsonaro”, o influenciador tenta se eleger vereador pelo PP na cidade e pede votos para um candidato de seu partido.
O candidato apoiado por Léo Bolsonaro é o deputado estadual Márcio Pacheco, do PP. Pacheco já foi filiado ao PDT e aliado do PCdoB, partidos de oposição ao bolsonarismo. Nas redes sociais, Léo Bolsonaro faz questão de ressaltar que é “o sobrinho do presidente Bolsonaro”.
Leia também
-
Guilherme Amado Sobrinho de Bolsonaro, Léo Índio invadiu Congresso em ato terrorista
-
Guilherme Amado Léo Índio vira garoto-propaganda de site duvidoso de jogos de azar
-
Brasil STF encaminha à PGR ação contra Léo Índio por atos antidemocráticos
-
Brasil Quem é Léo Índio, alvo da PF na nova fase da operação Lesa Pátria
Jair Bolsonaro, por outro lado, gravou um vídeo recentemente apoiando o candidato do seu partido, o PL, para a disputa: Renato Silva. Bolsonaro endossou Silva ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior.
Investigado no STF pelos atos golpistas do 8 de Janeiro, o influenciador foi alvo de duas operações da Polícia Federal no ano passado. Durante o governo do tio, ganhou um cargo de confiança na liderança do PL no Senado e no gabinete do senador Chico Rodrigues, que foi flagrado pela polícia com dinheiro na cueca.
Metropoles