O Fortaleza é uma realidade no futebol brasileiro. E na noite desta segunda-feira (5/8), o Leão mostrou que vem para brigar pelo título do Brasileirão ao vencer o forte time do Cruzeiro por 2 x 1. A partida, válida pela 21ª rodada, foi realizada pelo Metrópoles Sports em Cariacica (ES), no estádio Kleber Andrade.
O resultado levou o time de Juan Pablo Vojvoda à terceira posição do Brasileirão, com 39 pontos e um jogo ainda por fazer.
Leia também
-
Esportes Em duelo por G-4, Fortaleza bate o Cruzeiro em jogão em Cariacica (ES)
-
Olimpíadas 2024 Veja quadro de medalhas após ouro de Rebeca e conquistas no surfe
Autor do gol da vitória, o atacante Renato Kayser destacou o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda à frente do Leão. “Ele tira o máximo do jogador. Dentro do campo, do vestiário, dos treinamentos. É quem mais incentiva, quem sabe tirar 100% dos atletas”, elogiou o avante.
Kayser também falou sobre a logística complicada que o Fortaleza vem enfrentando. Depois de vencer o São Paulo no Castelão, o time foi até o Espírito Santo, depois retorna a Fortaleza e logo após vai até a Argentina para enfrentar o Rosario Central, nas oitavas da Sul-Americana.
“A gente vem fazendo grandes jogos. Para a gente estar onde a gente estar, tem muitas pessoas trabalhando. Então é muita gente no dia a dia que nos ajuda a fazer a boa campanha nas competições”, afirmou.
Invencibilidade
A vitória também foi importante por um outro fator. O Cruzeiro defendia uma invencibilidade e um aproveitamento de 100% como mandante. Mas a equipe mineira ainda é a melhor mandante, agora com oito vitórias e uma derrota.
No sábado (10/8), a Raposa tem mais um confronto como mandante: enfrenta o arquirrival Atlético-MG na 22ª rodada, às 21h30 no Mineirão. E terá a chance de retomar o caminho das vitórias jogando em seus domínios.
A disputa desta segunda-feira em Cariacica foi mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente de produção de eventos esportivos promovidos pelo Grupo Metrópoles. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da Seleção Brasileira feminina e a Supercopa Rei.
Metropoles