Dias depois de se envolver em uma polêmica nas redes sociais, Dandara Mariana resolveu voltar ao assunto e parabenizou Rebeca Andrade pelo ouro conquista no solo da ginástica, nesta segunda-feira (5/8).
“Evitando ruídos de comunicação! Parabéns, Rebeca Andrade. Mais uma vez, parabéns!!! Somos ouro! Você é inspiração para muitos brasileiros!”, escreveu ela nos stories do Instagram.
Leia também
-
Fábia Oliveira Dandara Mariana ignora prata de Rebeca Andrade e é detonada na web
-
Celebridades Dandara Mariana é defendida pelo pai em polêmica com Rebeca Andrade
-
Fábia Oliveira Criada sem o pai: web resgata história de Rebeca Andrade; vídeo
-
Fábia Oliveira Exclusivo! Dandara Mariana dá trabalho em Travessia; atriz nega
Mesmo antes da ginasta competir pela medalha olímpica, os internautas “invadiram” as redes sociais da atriz para debochar: “A Rebeca mandou avisar que amanhã [segunda-feira, 5/8] vem mais medalhas. E você continua sem ganhar a Dança dos Famosos”, afirmou uma. “Ai, gente, por causa de um 9.9??? É o que? Uma criança de 5 anos??????”, questionou outra. “Ainda não superou o 9.9 da Rebeca?
Entenda a primeira treta
O nome de Dandara Mariana virou assunto nas redes sociais, na última quinta-feira (1º/8), após ela ignorar a prata de Rebeca Andrade e parabenizar apenas a atleta americana, Simone Biles, pelo primeiro lugar.
Os internautas detonaram o comportamento da atriz e revelaram o motivo: em 2021, quando participou do Dança dos Famosos, do Domingão, Dandara Mariana recebeu uma nota 9.9 da ginasta e teria guardado rancor.
No Twitter, os usuários se manifestaram sobre a postagem da atriz: "A Viola Davis, uma fucking EGOT [seleta lista que reúne pessoas que venceram as categorias competitivas do Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards], postou uma foto da Rebeca no feed e ainda se declarou pra brasileira. Enquanto a Dandara Mariana, uma atriz completamente irrelevante, passando essa vergonha por uma mágoa de uma nota no Dança dos Famosos. É inacreditável", disparou um. "Rebeca Andrade: maior ginasta da história do país. Dandara: nem o pódio da Dança dos Famosos te quis", escreveu outro. "Mas assim, gente, quem precisa da postagem da Dandara enquanto a própria Viola Davis posta uma foto sua no feed te parabenizando pela medalha?", debochou uma terceira. "Que mico a atriz Dandara Mariana comemorando a vitória da Biles e ignorando a conquista da Rebeca só porque ganhou um 9.9 da nossa diva, em 2021, na Dança dos Famosos. Sério, tem que ter a mente muito fraca pra ser uma pessoa idiota assim, tonhona!!!!", criticou mais uma.
E o Instagram da artista foi "invadida" por seguidores de Rebeca, que resolveram opinar por lá também: "Mereceu o 9.9 da Rebeca. Exaltando gringo pra desmerecer a Rebeca. Te manca", postou uma. "Amore, não adianta nada ter a bandeira do Brasil na bio e não enaltecer o teu país nas Olimpíadas, independentemente de rixa ou não! Brasil é Brasil!
Para quem ainda não entendeu, após a final da ginástica, na quinta-feira (1º/8), Dandara Mariana usou os stories do Instagram para comentar a medalha de Simone Biles. Na postagem, ela colocou uma foto da americana, marcou a moça e ainda colocou o coração. Sobre a prata de Rebeca Andrade, nenhuma referência. Essa ação da atriz causou a revolta dos brasileiros.
Web resgata história de Rebeca Andrade
A história de vida de Rebeca Andrade voltou a ser assunto nas redes sociais após a ginasta brasileira conquistar a sua quarta medalha olímpica, na quinta-feira (1º/8). Assim que a vitória foi anunciada, os internautas resgataram uma homenagem que a atleta recebeu no Faustão, na Band, no ano passado.
Na época, ela falou sobre a ausência do pai em sua criação e a saída de casa aos 10 anos, ao se mudar para Curitiba e correr atrás de seus sonhos. Emocionado, Ricardo Andrade apareceu em frente às câmeras para falar sobre a filha.
"O que eu posso dizer sobre a Rebeca é que não sou só o pai dela, mas também fã número um. Lembro dela quando pequena, quando ela se colocou à disposição de entrar nesse meio da ginástica, ela se dedicou muito e quebrou muitas barreiras invisíveis, que agora ajuda muito essas meninas, aqui do Vila Fátima (bairro em que morou), poderem acreditar que têm coindição também de vencer nas dificuldades da vida", afirmou ele.
E completou: "Eu e a mãe dela não demos certo, como muitos casais. Mas, graças a Deus, todos eles (os filhos) tiveram uma boa educação, muito amor, muito carinho, muita proximidade com a família. Não só a Rebeca, mas meus filhos sempre foram muito cabeça, mesmo com pouca idade", elogiou.
Chorando, o pai da jovem enviou uma mensagem para ela: "Você sabe que o pai é só coração, né? Fico até emocionado de falar sobre você nesse momento. Nesse tempo todo em que não estivemos juntos, mas a única coisa que peço a Deus é que continue te abençoando, que continue na sua trajetória porque ela será de muitas, não vai parar em você. Você vai dar fortalecimento para estas que vão chegar", encerrou
Após contar que saiu de Guarulhos, São Paulo, onde nasceu, e se mudou para Curitiba aos 10 anos para se dedicar ao esporte, Rebeca falou sobre a distância do pai e, depois, de todos os familiares: "Meu pai é meu pai e nunca vai deixar de ser meu pai, eu amo muito ele, tenho um carinho enorme e lembranças muito boas com ele, mas como eu saí muito cedo de casa, a convivência, não só com ele, mas com a minha mãe e meus irmão também, ficou mais distante", recordou, antes de desabafar:
"A distância é muito dolorida, sim, mas minha família sempre se fez muito presente. É que meu pai não acompanhou tanto essa parte do esporte porque ele não estava tão próximo. É por isso que eu falo mais da minha mãe e dos meus irmãos, eles acompanharam mais todo esse processo do meu início até o dia de hoje", relatou.
No fim, Rebeca se mostrou grata ao apoio que sempre recebeu: "Mas sou muito grata muito pelos pais e pela família que eu tenho, mesmo com as dificuldades que a gente passou. Eu acho que faz parte, muita gente vive muitas coisas e eu sou uma pessoa feliz, saudável, decidida, resolvida, com muita gente que me ama e é o que desejo para todo mundo também", encerrou.
Metropoles