Está viralizando, nas redes sociais, o "segredo" para o relacionamento de sucesso dos atores Ryan Reynolds e Blake Lively, que ganhou o nome de 'método 2-2-2'. A lógica é a seguinte: a cada duas semanas, o casal tem de ter um encontro só deles; a cada dois meses, eles têm que tirar um fim de semana para viajarem juntos; e a cada dois anos, eles têm de tirar uma semana de férias juntos.
Leia também
-
Pouca vergonha Sexo semanal pode diminuir riscos de morte prematura, diz pesquisa
-
Olimpíadas 2024 Olimpíadas 2024: Gabriel Medina e Chumbinho avançam no surfe
-
Olimpíadas 2024 “Alienígena”: quem é o gigante que castigou time de basquete do Brasil
Alexander Bez, especialista em relacionamentos, explica que o momento a dois é muito importante e fundamental. "Atualmente, vivemos em um mundo pautado pelas mídias sociais. Dessa forma, reservar um tempo especial para ter um momento a dois é de extrema importância."
O profissional diz que o método pode ser muito positivo para a relação. A ideia é movimentar a vida a dois, sem os filhos. "O método é benéfico por permitir que os dois deem mais atenção e cuidado para a relação, longe das atividades diárias, trabalho e família."
A prática de adotar uma dinâmica amorosa nas relações pode ser funcional e ajudar a aumentar a intimidade. Entretanto, cada casal pode estabelecer a sua própria dinâmica.
O psicólogo acrescenta que o mecanismo é benigno para o casamento porque mantém a famosa chama acesa entre o casal.
Metropoles