Dia cheio para o Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Neste sábado (27/7), diversas modalidades iniciaram suas atividades na maior competição do esporte.
Este foi o terceiro dia do evento, mas apenas o segundo em que atletas brasileiros estiveram na disputa em suas modalidades. Entre os destaques estão as classificações no surfe, as derrotas no vôlei e no basquete e a eliminação do ginasta Arthur Nory na prova da barra fixa.
Leia também
-
Olimpíadas 2024 Olimpíadas 2024: Gabriel Medina e Chumbinho avançam no surfe
-
Celebridades Olimpíadas 2024: saiba por que Guilherme Costa é chamado de Cachorrão
-
Olimpíadas 2024 Olimpíadas 2024: sai a primeira medalha de ouro nos jogos de Paris
Sucesso nas águas
No primeiro dia de competições no surfe, dois dos três brasileiros garantiram suas vagas na próxima fase. Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, terminaram suas baterias na liderança e se classificaram na prova disputada no Taiti. Filipe Toledo acabou em 2º e terá que disputar uma repescagem.
Apesar do bom desempenho, Guilherme Costa, conhecido como "Cachorrão, acabou terminando a prova dos 400m livre da natação na 5ª posição. Guilherme encerrou a prova com fez 3min42s76 – tempo suficiente para quebrar o recorde sul-americano da prova e 5º lugar na disputa.
Quem também não obteve bom resultado nas piscinas foi Maria Fernanda Costa, a Mafê, que terminou a prova dos 400 metros livre feminino na 7ª posição. Seu tempo foi 4min03s53.
Nas quadras, estreias complicadas
No basquete masculino, o Brasil acabou sendo derrotado pela França por 78 x 66. O francês Victor Wembanyama, de apenas 20 anos, foi um dos destaques da equipe e um dos principais jogadores da partida.
O vôlei masculino também não iniciou bem sua trajetória em Paris. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho acabou perdendo para a Itália apor 3 sets a 1.
Outro momento de infelicidade no dia para o Time Brasil foi a eliminação do ginasta Arthur Nory. Ele acabou sendo eliminado na prova da barra fixa após um erro. Mesmo sendo uma especialidade de Nory, o brasileiro errou no início da execução e acabou dando adeus à disputa.
Metropoles