Dia de estreia para o surfe brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024. Neste sábado (27/7), Gabriel Medina, João Chianca e Filipe Toledo fizeram suas estreias na competição que está sendo disputada em Teahupo, no Taiti. Medina e Chianca passaram de fase, já Filipe Toledo terá que disputar a repescagem
Leia também
-
Olimpíadas 2024 Natação: Cachorrão bate recorde sul-americano, mas fica em 5º na final
-
Olimpíadas 2024 Brasil perde na estreia do basquete masculino para os donos da casa
-
Olimpíadas 2024 Jogadora de vôlei é pega no teste antidoping e está fora de Paris 2024
-
Olimpíadas 2024 Paris 2024: Brasil estreia com derrota para Itália no vôlei masculino
Gabriel Medina garante vaga com tranquilidade
Medina fez valer o favoritismo garantiu 13,50 e se classificou para a próxima fase da competição. O brasileiro começou a disputa com dificuldades, mas logo se estabeleceu na bateria.
Faltando pouco para o final, garantiu 6,17. Mais a vontade, Gabriel Medina emendou uma boa onda e recebeu um 7,17 dos juízes. Na mesma bateria, pegou um tubo que o colocou na liderança. Ele disputava com Connor O’Lary, do Japão e Bryan Perez, de El Salvador.
6 imagensJoão Chumbinho classifica em bateria apertada
Quem também conseguiu a classificação, mas de forma mais emocionante, foi João Chianca, o Chumbinho. O brasileiro finalizou sua bateria com 10,7, depois de somar mais pontos na última onda. Ele superou o marroquino, Ramzi Boukhiam, que fez 9,76 pontos e Billy Stairmand, da Nova Zelândia, que somou apenas 5,53.
Filipe Toledo não avança e disputará repescagem
Outro brasileiro que disputou sua classificação neste sábado foi Filipe Toledo, que acabou terminando sua bateria na 2ª colocação, com 7,63. Quem venceu a disputa foi o peruano Alonso Correa, que somou 14,33. Kanoa Igarashi também estava na bateria e terminou na 3ª colocação.
Metropoles