Um dos quatro homens presos pela morte do cabo Leandro Gadelha da Silva, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), teria confessado ser o autor dos disparos. O militar foi morto, aos 38 anos, com dois tiros no abdômen nessa segunda-feira (22/7). Um militar que participou da prisão dos suspeitos, em depoimento à Polícia Civil de Goiás, disse que Matheus Pereira de Oliveira assumiu que matou o militar: “Fui eu que atirei”.
Leia também
-
Na Mira Saiba quem são os quatro criminosos que mataram cabo da PM a tiros
-
Na Mira Quadrilha formada por PMs que vazavam operações é presa na Bahia
Leandro foi morto no Novo Gama, Entorno do Distrito Federal. O Metrópoles apurou que Leandro estava em serviço de investigação, sem farda e em viatura descaracterizada, quando saiu para averiguar uma ocorrência. Neste momento, quatro homens reagiram à abordagem e atiraram contra o militar. Gadelha chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu.
3 imagensTestemunhas acionaram a PMGO logo após o crime. Os policiais cruzaram com um carro que levava cinco homens e, pela proximidade com o local onde houve a troca de tiros, deram ordem para que o veículo encostasse.
O condutor informou que era motorista de aplicativo. Com os passageiros já desembarcados, os PMs notaram que um deles, Matheus, estava com um machucado na clavícula. Ao questionarem o jovem sobre o ferimento, o suspeito teria admitido ser resultado de um tiro. Ao ser confrontado mais vezes ele teria dito: “Fui eu que atirei”.
Arma de fogo
Após a fala de Matheus, o PMs fizeram buscas no carro e encontraram uma arma escondida embaixo do banco do passageiro. A pistola 9mm,que tem capacidade para 12 tiros, estava com oito munições.
Os outros ocupantes do carro — Advan Santos Oliveira, 27 anos; Venilson Pereira Oliveira, 22 anos e Amadeu Santos Oliveira, 24 anos, que é irmão de Matheus — teriam confirmado a versão de Matheus. Todos disseram que estava presentes no momento em que ele e Leandro começaram a trocar tiros.
“Exemplo para todos nós”
Nas redes sociais, o 5º Comando Regional publicou uma nota de pesar em homenagem ao policial. "Sua dedicação e coragem servirão de exemplo para todos nós."
Veja fotos do PM morto:
Metropoles