Os fãs de Bridgerton usaram o X, antigo Twitter, para expressarem revolta após o Emmy 2024 anunciar a lista de indicados ao prêmio deste ano. Acontece que a produção da Netflix foi “excluída” pela Academia de TV e não concorre em nenhuma categoria.
Acontece que a ausência da terceira temporada de Bridgerton na lista de indicados tem um bom motivo: o último ano não cumpre regras da academia para concorrer neste ano.
Leia também
-
Televisão The Bear e Xógum se destacam no Emmy 2024: veja a lista de indicados
-
Televisão Selena Gomez é indicada ao Emmy como atriz pela 1ª vez
-
Fábia Oliveira Ana Furtado apresenta Emmy Award pela primeira vez
Isso porque, para concorrer ao Emmy, a série precisava ser lançada entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Com a mudança nas regras da premiação, foi estabelecido que séries dramáticas e cômicas precisam ter estreado pelo menos seis episódios antes da data final para concorrer à estatueta naquele ano.
A terceira temporada de Bridgerton chegou na Netflix em 16 de maio, com apenas quatro episódios. Os outros quatro episódios foram lançados somente em 13 de junho — ou seja, após o prazo da premiação.
Sendo assim, a série de época, assim como as novas temporadas de The Boys, A Casa do Dragão e outras produções devem se destacar nas premiações do próximo ano.
When is Bridgerton going to get an Emmy nomination??? Not even Best Costume??? Queen Charlotte Wigs alone should be getting Emmys.
— Natasha S.C Mulenga
(@SampaTasha) July 17, 2024
Metropoles