O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez a primeira aparição pública após sofrer um atentado. O republicano entrou no ginásio da convenção partidária em Milwaukee, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, erguendo os punhos e exibindo um grande curativo de cor branca na orelha direita.
Trump fazia um comício no sábado (13/7) quando um atirador de 20 anos, que estava em cima de um telhado, disparou tiros na direção dele. Um dos projéteis acertou a orelha de Trump. Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.
A entrada de Trump foi precedida de uma apresentação musical com um cântico que fazia um agradecimentos e carregava na letra trechos que podem ser interpretados como alusão ao fato de Trump ter sobrevivido ao atentado à bala.
Trump exibia os punhos em uma demonstração de força e para expressar vigor. Ele sorriu em alguns momentos e se posicionou ao lado de J.D. Vance, escolhido nesta tarde como vice na chapa.
Leia também
-
Mundo Trump participa de Convenção Republicana e deve anunciar vice
-
Mundo Vice de Trump, J.D. Vance escreveu best-seller que virou filme
-
Mario Sabino Atentado contra Trump: como o Serviço Secreto falhou para protegê-lo
-
Mundo Quem é J.D. Vance, senador de 39 anos que será vice de Trump nas urnas
O discurso de Trump na convenção é esperado para a próxima quinta-feira (15/8), quando encerra-se o evento que chancela o nome do ex-presidente para concorrer à Casa Branca contra o atual mandatário nacional, Joe Biden, do Partido Democrata.
Metropoles