Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ativismo

Quem era Marina Mamede, streamer e ativista que morreu aos 34 anos

A streamer e ativista Marina Mamede, de 34 anos, morreu na última sexta-feira (5/7), em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais.


Foto: Metrópoles

A streamer e ativista Marina Mamede, de 34 anos, morreu na última sexta-feira (5/7), em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais. A causa do falecimento ainda não foi divulgada.

A influenciadora ficou conhecida durante as eleições de 2022, ao defender pautas de esquerda nas redes sociais. Ela deixou três filhos.

Leia também

Marina Mamede também presidia o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Conseas-OP) em Ouro Preto.

4 imagens1 de 4

Marina Mamede morreu aos 34 anos

Reprodução/Redes sociais2 de 4

Ela deixa três filhos

Reprodução/Redes sociais3 de 4

A causa da morte ainda não foi divulgada

Reprodução/Redes sociais4 de 4

A influenciadora ficou conhecida durante as eleições de 2022, ao defender pautas de esquerda nas redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Na época das eleições de 2022, Marina viralizou nas redes sociais ao fazer um vídeo em que dizia que era uma bolsonarista arrependida e havia desistido de votar no ex-presidente após descobrir que o mesmo era maçom. Ainda no registro, ela afirmou que "Lula era um verdadeiro cristão".

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e que a perícia iniciou as investigações do caso.

"O corpo da vítima, de 34 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames. A PCMG esclarece que a perícia oficial esteve no local realizando os levantamentos necessários à investigação. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas", disse a Polícia Civil em nota.

Repercussão da morte de Marina Mamede

O deputado federal André Janones (Avante-MG) lamentou o falecimento da ativista Marina Mamede.

“Recebi com muita tristeza a notícia da partida da Marina Mamede, que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família", escreveu. "Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia, jamais será esquecida e diante da finitude da vida, te tornará eterna em nossas lembranças. Descanse em paz", finalizou o político.

Nas redes sociais, internautas também repercutiram a morte de Marina Mamede.

"Moça linda, inteligente, que eu não conhecia. Acompanhei sua luta pela democracia durante as eleições, e algumas vezes em suas postagens ficava explícita a dor da perseguição que sofria. Que tristeza uma ida tão precoce! Muita luz e todas as boas energias recebendo Marina Mamede", escreveu um usuário.

"Uma de nós se foi, para mim, o dia e de luto, sem espaço para mais nada. Não era próxima, mas acompanhava sua trajetória. Ela era militante, combativa, lutadora. Marina Mamede era mulher, era mãe, era ativista. Não consigo assimilar, é pesado demais, só peço que façamos dos nossos espaços, hoje, um lugar de homenagens e carinho por ela. Poderia ser qualquer uma de nós, qualquer um de nós. Que sua partida seja em paz, que ela encontre alento do outro lado", comentou outro.

Metropoles

Fábia Oliveira Ativismo Morre Luto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!