Cinco anos depois, um reencontro surpreendeu Lauren Mundy e sua família. Ela e o filho de 8 anos puderam abraçar e acolher novamente o gato Joey, que sumiu em 2019 depois de deixar a casa dos tutores em Springbourne, no Reino Unido.
Leia também
-
É o bicho! Areia para gato: saiba como escolher o tipo ideal para o seu pet
-
É o bicho! Esfriou? Veja cuidados essenciais com cães, gatos e aves no inverno
-
É o bicho! Veterinária dá 7 dicas para fazer seu gato beber mais água
-
É o bicho! Adotar gatos sem pelo ajuda quem tem alergia? Veja o que dizem experts
De acordo com relato de Lauren à BBC News, o animal desapareceu em uma “noite de tempestade horrível”. Na época, o filho da britânica tinha apenas três anos e ficou bastante chateado. “Nós o tínhamos desde que ele (o filho) nasceu. Ele sentia falta do companheiro".
Mesmo com o passar dos anos, ela contou que nunca deixou de se preocupar ou pensar no gatinho. A espera, no entanto, chegou ao fim em junho. Uma ligação da organização Cats Protection colocou a família de novo perto do bichano.
5 imagensCompanheiro fiel
A instituição entrou em contato com Lauren, informando que Joey havia sido encontrado e estava sendo cuidado por um homem no subúrbio vizinho de Kinson, a apenas 5 km de distância da casa da tutora.
O animal viveu por anos com ele e foi seu companheiro durante todo o confinamento provocado pela pandemia da Covid-19 e após a morte de sua esposa. Quando o vizinho foi levado para o hospital, para receber cuidados finais, sua neta decidiu verificar a origem de Joey e descobriu a história de Lauren.
O gatinho, hoje com 11 anos, voltou a fazer parte da família da britânica. “Nós o trouxemos, e ele simplesmente sentou-se onde sempre sentou, na cadeira do computador”, disse Lauren à BBC News.
Metropoles