O jovem de 29 anos morto pelo vizinho após discussão por alarme residencial é Athos Henrique da Silva Santos (foto em destaque). A vítima tinha sensibilidade auditiva e, por isso, reclamava do som do alarme frequentemente.
O vizinho dele, de 33 anos, matou Athos após os dois discutirem no último sábado (29/6), por volta das 9h, na QR 215, conjunto 1, em Samambaia.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o desentendimento já durava três anos.
Leia também
-
Distrito Federal Jovem é morto por vizinho após discussão por alarme residencial
-
Distrito Federal Jovem é seguida há 7 meses por vizinho que “gosta de bater em mulher”
-
Distrito Federal Briga entre vizinhos termina com jovem esfaqueado no braço e na cabeça
-
Distrito Federal “Só conversava sorrindo”, diz vizinho de jovem gay morto e jogado em cisterna no DF
De acordo com as investigações, no sábado, Athos foi até a residência do autor armado com uma faca e deu um chute no portão da residência. Depois, ele teria voltado para casa.
Após a ação de Athos, o vizinho saiu de casa armado com uma pistola e chamou Athos para fora. Os dois começaram a discutir na rua e, em determinado momento, o autor disparou pelo menos duas vezes, atingindo o jovem, que caiu.
Quando Athos já estava no chão, o vizinho se aproximou e efetuou diversos disparos. Athos não resistiu aos ferimentos morreu no local.
O autor fugiu do local, mas foi encontrado e preso nessa segunda-feira (1º/7) por agentes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), responsável pelas investigações.
Metropoles