A primeira aparição pública de Kate Middleton desde dezembro ocorreu em meados de junho no Trooping the Colour, evento que comemorou o aniversário do rei Charles III. A princesa de Gales está afastada dos deveres reais para tratar um câncer. Segundo uma especialista em realeza, contudo, a futura rainha do Reino Unido deverá aparecer em um outro evento em breve.
Leia também
-
Claudia Meireles Família real teria feito pacto de silêncio sobre câncer de Kate
-
Claudia Meireles Mau humor do príncipe George gera apelido na mídia e Kate fica furiosa
-
Claudia Meireles Kate não quer que Charlotte e Louis se envolvam em assuntos da realeza
-
Claudia Meireles Harry e Meghan observam tratamento de Kate “com interesse”, diz fonte
Em entrevista ao portal britânico Express, a correspondente real Emily Andrews comentou que Kate deseja prestigiar o torneio de tênis de Wimbledon, em Londres. Apaixonada pelo esporte, a princesa de Gales costuma marcar presença nas edições do campeonato e, inclusive, chegou a levar os dois filhos mais velhos, George e Charlotte, no ano passado.
6 imagens“Seu tratamento está em andamento e assim será pelos próximos meses, mas entendo que ela gostaria de visitar o torneio de tênis de Wimbledon — ela é uma patrocinadora — se sentir vontade”, pontuou a especialista real.
Presidente do All England Club, organizadora do evento esportivo, Debbie Jevans declarou que oferecerá “o máximo de flexibilidade possível” para que a princesa de Gales participe do torneio de tênis enquanto continua com a quimioterapia. Entretanto, até então, Kate não confirmou presença na competição.
Seguindo a tradição de anos anteriores, Kate é quem entrega os troféus aos campeões da edição. Os jogos finais do simples feminino e masculino estão marcados para 13 e 14 de julho, respectivamente. “Esperamos que a princesa de Gales possa entregar os troféus como patrona do Clube, mas a sua saúde e recuperação são prioridade”, atestou Jevans.
Ao portal britânico Telegraph Sport, a presidente da empresa organizadora de Wimbledon acrescentou: “Não sabemos o que não sabemos. Tudo o que dissemos é que trabalharemos com ela e daremos a ela o máximo de flexibilidade possível”.
Em um comunicado sobre a primeira aparição pública, a princesa de Gales declarou a respeito de que o tratamento irá durar mais algumas meses: "Estou progredindo bastante, mas, como qualquer pessoa que esteja passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins”. Na mensagem, ela complementou: “Ainda não estou fora de perigo."
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
Metropoles