Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Piloto de SC que busca entrar no Guinness Book com volta mais rápida ao mundo de helicóptero viaja com último recordista

.


André Borges de Freitas quer passar por 36 países em apenas 100 dias, o mais rápido que qualquer outra pessoa. Ele viaja com Peter Wilson, o primeiro a fazer uma viagem do tipo, em um helicóptero R66. Pilotos viajam dão volta ao mundo com helicóptero R66

Redes sociais/ Reprodução

O empresário de Criciúma (SC) André Borges de Freitas, que começou neste mês um projeto para dar a volta mais rápida ao mundo de helicóptero, voa com o também piloto Peter Wilson, o primeiro a fazer uma viagem do tipo, em 2017, segundo o Guinness World Records.

Agora, eles querem concluir o percurso em 100 dias. "Ele é muito aventureiro também, então, ele topou", diz o morador de Santa Catarina.

Conforme o portal que mapeia os recordes mundiais, Peter e Matthew Gallagher, ambos britânicos, levaram na época 121 dias para completar a volta de helicóptero por pontos antípodas (locais opostos em uma esfera).

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

"O recorde do Guinness Book é do Peter, que fez em 121 dias. A ideia é a gente fazer em 100 dias, mas qualquer coisa abaixo de 121, a gente já vai ter o Guinness Book", afirma André.

Os dois se conheceram pessoalmente, conforme o empresário, duas semanas antes do início da viagem, que começou em 18 de junho, em Jaguaruna, a cerca de 160 km de Florianópolis.

Antes disso, eles conversavam apenas online. André o tinha procurado para pedir dicas.

"Eu fui para a Inglaterra dia 3 de junho, cheguei lá dia 4 de junho, e ele foi nos receber no aeroporto e me entregar algumas coisas. Então, eu o conheci 14 dias antes da viagem. A gente tomou um café lá no aeroporto e depois a gente só foi se reencontrar no dia 11 de junho, quando a gente pegou o voo de volta pro Brasil", conta.

André compartilha a viagem com os seguidores nas redes sociais. Eles se deslocaram para Miami (EUA) nesta quarta-feira (26). Ao g1, o empresário disse que a ideia é passar por 36 países, entre América, Europa e Ásia, em pouco mais de três meses. (veja itinerário no final da reportagem).

O helicóptero R66, utilizado pela dupla, pode carregar bastante peso, o que torna as longas travessias mais seguras, segundo o empresário. "A gente precisou botar um tanque extra muito maior", comenta.

Esse não é o primeiro projeto grandioso de André. Em 2018, o também triatleta foi o primeiro catarinense a alcançar o topo da montanha mais alta do mundo.

Pilotos viajam com helicóptero R66 Turbine para dar volta ao mundo

Redes sociais/ Reprodução

Leia também:

Empresário deve gastar R$ 250 mil em combustível para dar volta ao mundo de helicóptero

Piloto sai de SC de helicóptero para dar volta ao mundo em 100 dias e entrar no Guinness Book

Helicóptero usado para volta ao mundo tem 6 aparelhos que emitem sinais de emergência

Veja a lista de países no itinerário:

Brasil

Guiana Francesa

Guiana

Granada

Santa Lúcia

São Martinho

Porto Rico

Turcas

Caicos

Bahamas

EUA

Canadá

Groenlândia

Islândia

Ilhas Faro

Reino Unido

Luxemburgo

Áustria

Sérvia

Bulgária

Turquia

Geórgia

Turcomenistão

Uzbequistão

Cazaquistão

Rússia

México

EL Salvador

Costa Rica

Panamá

Colômbia

Equador

Peru

Chile

Argentina

Uruguai

Empresário de SC lança projeto de volta ao mundo com helicóptero

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!