A advogada Virgínia Afonso guarda duas cidades no coração: Brasília, onde nasceu e mora atualmente, e Belo Horizonte, onde passou a infância e estudou. Aniversariante de 11 de junho, ela foi contemplada com uma comemoração dupla no próprio dia em que celebra um novo ciclo. A primeira celebração ocorreu na Câmara Municipal de BH.
Virgínia foi condecorada com o Título de Cidadã Belo Horizontina, indicado pelo vereador Ciro Pereira. Prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo; o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Arnaldo Esteves Lima; o desembargador federal, vice-presidente e corregedor regional da Justiça Federal da 6ª Região, Vallisney De Souza Oliveira; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Gustavo Chalfun.
Também marcaram presença a desembargadora federal Sônia Diniz Viana; o diretor da faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Hermes Vilchez Guerreiro; além do marido da homenageada, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª região Eduardo Morais da Rocha.
Leia também
-
Claudia Meireles Renato Guanabara Leal recebe título de Cidadão Honorário do DF
-
Claudia Meireles Cerimônia marca posse de ouvidora-geral e ouvidor substituto do TJDFT
Virgínia estava reluzente a bordo de um tailler preto em renda da grife Dolce&Gabbana. Durante a cerimônia, ela fez um discurso em que reforçou seu amor pela capital mineira, com suas peculiaridades, que marcaram a sua vida na cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Gustavo Chalfun, também se manifestaram, ato que emocionou à homenageada.
Após a solenidade, Virgínia levou aproximadamente 380 pessoas para uma animada festa no Minas Tênis Club. Nas cores pink, laranja e amarelo, a decoração teve assinatura de Patrícia Andrade.
Aberto pelo artista mineiro Flávio Venturini, o evento recebeu amigos da anfitriã de diferentes cidades, como Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Piauí.
A aniversariante cuidou de cada detalhe para que a comemoração fosse memorável. Ao lado de Sérgio Mendes, nome por trás do cerimonial e produção, ela ofereceu um saboroso jantar antecedido por uma farta mesa de antepastos e coquetel volante. O menu teve como destaque bacalhau à lagareiro e ossobuco de vitela ao molho de vinho.
Ao final do primeiro show, a aniversariante fez um discurso cheio de emoção, enfatizando o privilégio de receber tantos amigos em plena terça-feira. Para a segunda ocasião, Virgínia Afonso usou um elegante modelito branco repleto de pedrarias da estilista brasileira Patrícia Bonaldi.
A festa teve continuidade com uma apresentação animada da dupla João Neto e Frederico. Mais tarde, a banda passou o comando do som para o DJ Rodolfo Brito.
“Foi uma alegria imensa, fiquei extremamente lisonjeada. Além de estar recebendo o título no dia do meu aniversário, pude comemorar com os meus amigos em Belo Horizonte. Eu fiquei radiante e muito feliz”, declara Virgínia à coluna Claudia Meireles.
Confira os registros de Liliana Queiroz:
Serviço:
Cerimonial: Sérgio Mendes
Trajes: Dolce&Gabbana e Patrícia Bonaldi
Local da festa: Minas Tênis Club
Decoração: Patrícia Andrade
Artista: Flávio Venturini
Buffet: Rullus
Beleza: Fabiana Nardy
Bolo: Elisa Castro
Música: João Neto e Frederico e DJ Rodolfo Brito
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
Metropoles