Jude Law, estrela do filme Firebrand, revelou que usou perfume com cheiro de sangue e fezes para gravar o filme. Segundo o ator, em entrevista para a People, a intenção era reproduzir fielmente o Rei Henrique VIII da Inglaterra no filme dirigido pelo brasileiro Karim Aïnouz.
“Um método fedido. Karim cria o que eu chamo de um ambiente de 360 graus para a atuação, você não sabe onde está a câmera, tudo é meio que configurado, constrói um mundo. Então, o cheiro era uma grande parte disso, queríamos que parecesse e cheirasse real”, disse o astro.
3 imagensLeia também
-
Entretenimento Cannes: Firebrand, de Karim Aïnouz
-
Cinema Cannes: Karim Aïnouz fala com o Metrópoles sobre Firebrand, seu primeiro projeto em inglês
O protagonista de Firebrand contou mais sobre a imersão nas filmagens. “Às vezes tínhamos salas onde deixávamos as janelas abertas para que ficasse muito frio, então nos enrolávamos em nossas peles. Sempre havia animais presentes, o que era verdade para a época, então eu cheirar mal era apenas uma adição a isso”, acrescentou.
Em seguida, Jude Law mostrou que estudou o personagem para interpretá-lo nos cinemas. “Eu soube que Henrique tinha esse fedor por causa de suas pernas podres e pensei que seria uma adição interessante para aqueles ao meu redor que tinham que bajulá-lo e atender a todos os seus desejos [enquanto] também tentavam segurar o vômito”, contou.
Sinopse
Firebrand representa a sangrenta Inglaterra dos Tudor. Catarina Parr, casada duas vezes, bem-sucedida e educada, relutantemente concorda em se tornar a sexta esposa do tirânico rei Henrique VIII.
O consentimento dela em se casar com ele acarreta um grande risco pessoal, visto que seus antecessores serão derrotados, decapitados ou mortos. O filme estreia nos Estados Unidos na sexta-feira (14/6), mas não tem data de estreia definida no Brasil.
Metropoles