Milhares de participantes da Convenção Jovem Maranata reuniram-se, neste sábado (1º/6), para uma caminhada em direção à Praça do Buriti. A organização do evento estima que mais de 20 mil pessoas participaram.
A iniciativa, que se destaca pela sua escala e organização, busca promover a paz entre as nações e reforçar a importância da solidariedade e do serviço comunitário. No local, também houve músicas e a leitura de toda a Bíblia.
A Convenção Jovem Maranata, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, começou na última quarta-feira (29/5), e está sendo realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
O evento internacional que reúne jovens de 18 diferentes nacionalidades tem programação diversificada que inclui atividades espirituais, culturais e sociais. Todos os participantes estão acampados no local.
Leia também
-
Entretenimento Valadão briga com Rodrigo Silva ao criticar igreja adventista: “Seita"
-
Conteúdo especial Programa Igreja Legal aumenta em 400% a regularização de templos no DF
-
Distrito Federal Convenção de igreja reunirá 20 mil pessoas em campanha solidária no DF
-
Na Mira Vídeo. Ex-pastor é preso após assaltar igrejas evangélicas no DF
Os jovens partiram do estádio em uma demonstração de unidade e compromisso com a paz. Além disso, a convenção promoveu diversas outras ações solidárias, como a doação coletiva de sangue em parceria com o Hemocentro de Brasília e um mercado solidário instalado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) para ajudar os afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul.
A Convenção Jovem Maranata é uma celebração do trabalho social e espiritual que os jovens adventistas desempenham em suas igrejas e comunidades. Diversos encontros semelhantes acontecem com frequência pelo país, mas é a primeira vez em 22 anos que acontece em dimensão internacional.
Metropoles