Pré-candidato do PT não decola em reduto de Lula no ABC Paulista
O pré-candidato do PT à prefeitura de São Bernardo do Campo, reduto eleitoral de Lula no ABC paulista, ainda não conseguiu fazer sua candidatura decolar.
O pré-candidato do PT à prefeitura de São Bernardo do Campo, reduto eleitoral de Lula no ABC paulista, ainda não conseguiu fazer sua candidatura decolar. Em levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira figura em quarto lugar, com 12,9% das intenções de voto.
O deputado federal Alex Manente, do Cidadania, lidera o levantamento, com 31,8%, à frente de Flávia Morando, do União Brasil, sobrinha do prefeito Orlando Morando, citada por 17,4% dos eleitores entrevistados. Em terceiro lugar, ficou o vereador Marcelo Lima, do Solidariedade com 17%.
Alex Manente Tarcísio de Freitas Flávia Morando Pré-candidato PT Lula Luiz Fernando São Bernardo Alex Manente Flávia Morando Pré-candidato PT Lula Luiz Fernando São Bernardo 0Alex Manente já havia aparecido na liderança das pesquisas em São Bernardo do Campo em fevereiro, março e setembro de 2023.
Leia também
-
Paulo Cappelli -
Paulo Cappelli Flamengo: Cacau Cotta rebate defesa de Bandeira de Mello
-
Paulo Cappelli Flamengo: postura da polícia pode gerar reviravolta no caso do Ninho
-
Paulo Cappelli Moraes estipula prazo para concluir inquéritos de Bolsonaro e Marielle
Orlando Morando, do PSDB, anunciou a pré-candidatura da sobrinha em abril. No final do segundo mandato e sem poder se candidatar este ano, Morando ainda foi apontado na pesquisa espotânea por 7,2% dos entrevistados, ficando à frente de Alex Manente, com 4,5%. Nesse cenário, o petista Luiz Fernando ficou em terceiro lugar com 3,4% das intenções de voto.
Flávia Morando lidera no cenário de rejeição dos pré-candidatos entre os eleitores entrevistados. Ela foi apontada por 26,3%, seguida por Manente, com 24,6%. O deputado petista Luiz Fernando registrou 19,1% de rejeição. O prefeito Orlando Morando não foi incluído nessa amostragem.
A administração do tucano foi avaliada pelo instituto Paraná Pesquisas como positiva, com 55,3% dos entrevistados classificando a gestão como ótima ou boa. A gestão foi avaliada por 26,6% como regular e por 17% como ruim ou péssimo.
A pesquisa entrevistou 800 eleitores de São Bernardo do Campo entre os dias 21 e 26 de maio. O levantamento tem nível de de confiança de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SP-02825/2024.