Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas neste sábado (25) devido a um bombardeio russo que atingiu um hipermercado de material de construção na cidade de Kharkiv, segunda maior da Ucrânia e parte da província que enfrenta uma ofensiva terrestre das tropas de Moscou há duas semanas.
O governador da província, Oleg Synegubov, declarou que “infelizmente, já há quatro mortos” e “38 feridos”, após duas bombas russas teleguiadas atingirem o hipermercado. Duas das vítimas “eram homens que trabalhavam no hipermercado”, afirmou em um vídeo publicado no Telegram.
Segundo as autoridades, 10 mil m² estão em chamas, mas os bombeiros estão tentando controlar o fogo. Ainda com seu uniforme, Lyubov, uma trabalhadora da limpeza no hipermercado, relatou como fugiu do edifício.
Leia também
-
Mundo Chefe da Otan quer liberar ataques da Ucrânia com armas do bloco
-
Mundo Ucranianos buscam formas de mudar postura do governo Lula sobre guerra
-
Mundo Brasil e China defendem solução pacífica para conflito na Ucrânia
-
Esportes Em guerra, Ucrânia confirma participação nas Olimpíadas de Paris
O governador da província de Kharkiv apontou que não havia “contato com parte do pessoal” e que “de acordo com nossas informações, ainda poderia haver clientes no edifício”.
Kharkiv está situada no nordeste do país, a apenas uma dúzia de quilômetros da fronteira com a Rússia e sofre bombardeios russos periódicos. Na quinta-feira (23/5), esses ataques mataram sete pessoas, segundo as autoridades locais.
Leia a matéria completa na RFI, parceira do Metrópoles.
Metropoles