Estudantes catarinenses de medicina ajudam vítimas das chuvas no RS
Um grupo de 40 estudantes e professores de medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) partiu de Florianópolis, na segunda-feira (6/5), com destino a Porto Alegre, para atuar nos atendimentos das vítimas da chuva histórica do Rio Grande do Sul.
Um grupo de 40 estudantes e professores de medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) partiu de Florianópolis, na segunda-feira (6/5), com destino a Porto Alegre, para atuar nos atendimentos das vítimas da chuva histórica do Rio Grande do Sul. Até esta quarta-feira (8/5), 100 mortes foram confirmadas e 128 pessoas desaparecidas.
Antes de partir, os alunos arrecadaram três caminhões de alimentos, água e medicamentos, em uma união de solidariedade aos irmãos gaúchos.
Leia também
-
Distrito Federal -
Brasil TSE suspende prazos de ações que envolvem o Rio Grande do Sul
-
Brasil Petrobras doará R$ 5,6 milhões para auxiliar o Rio Grande do Sul
-
Brasil STF e STJ suspendem prazos de ações que envolvem o Rio Grande do Sul
A estudante da penúltima fase de medicina da Unisul, Gabriela Guglielmi, de 28 anos, faz parte da turma de voluntários que atua no Rio Grande do Sul. Alojada em uma universidade de Porto Alegre, ela realiza os atendimentos no ginásio do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), onde cerca de 500 pessoas estão abrigadas.
Leia matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.