Um grupo de surfistas especializados em ondas gigantes se reuniu para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Neste domingo (5/5), 11 atletas brasileiros da modalidade contribuíram com jet-skis para colaborar no resgate de pessoas que seguem ilhadas por conta das inundações no estado.
Leia também
-
São Paulo Surfista é agredida com socos e marteladas por instrutor em Bertioga
-
Brasil Vídeo: surfista brinca em ruas alagadas de Salvador e provoca prefeito
-
São Paulo Surfista e repórter policial: quem é ex-apresentador preso por tráfico
-
São Paulo Familiares protestam por justiça após surfista ser morto pela namorada
Nomes como Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Will Souza se mobilizaram com outros atletas para enviar os veículos aquáticos para o estado. Eles saíram do Rio de Janeiro e estão a caminho do Rio Grande do Sul.
Além dos jet-skis, o grupo formado por 11 pessoas está enviando 15 filtros que tornam qualquer água potável. O dispositivo é um projeto realizado pelo surfista Jon Rose, fundador de uma ONG chamada Waves For Water, que tem como objetivo oferecer formas de se obter água potável para comunidades carentes e vítimas de desastres.
Segundo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado às 12h deste domingo, 75 mortes foram confirmadas, 103 pessoas seguem desaparecidas e 155 foram feridas. O boletim aponta ainda 88.019 desalojados. Ao todo, 334 municípios foram atingidos, afetando 780.725 pessoas.
Metropoles