Chuva intensa deixa estragos em ruas e casas alagadas em Campo Grande; estado está em alerta de tempestade

.

Chuva intensa deixa estragos em ruas e casas alagadas em Campo Grande; estado está em alerta de tempestade
Conforme o Climatempo, na capital choveu cerca de 32,4 mm em apenas 3 horas. Em Miranda, em 1h choveu cerca de 34,2. Na Capital, choveu 32 milímetros em 3 horas

Com alerta de tempestade para o estado inteiro, em Campo Grande, a chuva desta quinta-feira (11) deixou estragos nas ruas também casas alagadas. Conforme os meteorologistas do Climatempo, na capital a chuva durou cerca de 3h e totalizou 32,4 mm. Assista ao vídeo acima.

No bairro Portal Caiobá, os moradores da rua projetada viram a estrada de chão se transformar em rio e invadir a casa. Conforme apurado pelo g1, ao menos 3 casas do local foram prejudicadas com a chuva.

"Por volta das 16h a minha casa já tava inundada. Eu não sei o que fazer, porque passaram as máquinas para a água descer ai piorou foi tudo, encheu tudo de água aqui, molhou tudo o quarto do meu filho e o banheiro", afirmou a dona de casa, Rosemeire Rodrigues.

Água invadiu as residências apesar da contenção

Reprodução

Os moradores relataram que a inundação já ocorreu outras vezes. Uma das moradoras, que vive no local há pouco mais de um ano, contou com a ajuda de uma amiga para tirar a água de dentro da casa, mas não conseguiu.

"Coloquei uma mureta para água não entrar dentro da casa, mas não adiantou. A água entrou com tudo. Ai eu to aqui, nesse desespero, já foi duro eu conseguir a minha casinha", lamentou a moradora.

Conforme os meteorologistas, Mato Grosso do Sul acumulou uma média de 35 mm, somente nesta tarde. Veja o acúmulo dos municípios:

15,8 mm Corguinho

26,8 mm Corumbá

35,2 mm Miranda (temporal deixou 34,2 mm em apenas 1 hora)

Ainda conforme o Climatempo, o maior risco de temporais é na região do pantanal e norte do estado. De acordo com os meteorologistas, podem ocorrer pancadas de chuva com raios qualquer hora ao longo do dia. Veja o mapa abaixo:

Mapa de risco.

Climatempo/Reprodução

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: