Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Caso Isabella Nardoni: 'Completa 16 anos desde que você partiu', diz mãe sobre assassinato da filha em 2008

.


Ana Carolina Oliveira publicou vídeo que mostra imagens dela e da menina encontrada morta aos 5 anos em 29 de março de 2008 em SP. Madrasta e pai da criança foram condenados à prisão pelo crime. Anna Carolina Jatobá está no regime aberto. Alexandre Nardoni ganhará o benefício em abril. Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, publicou vídeo em homenagem à filha assassinada há 16 anos

Reprodução/Instagram

"Completa 16 anos desde que você partiu", disse Ana Carolina Oliveira, a Carol, mãe de Isabella Nardoni, na última sexta-feira (29), sobre o dia em que a filha foi assassinada em março de 2008 em São Paulo. A bancária publicou em seu perfil do Instagram um vídeo com a declaração sobre a saudade que tem da menina e do amor que sente por ela.

"Saudades, filha. Te amo!", escreveu Carol. O vídeo mostra imagens dela com Isabella, que nasceu em 18 de abril de 2002 e teria 21 anos.

"Parece que foi ontem, mas ao mesmo tempo parece uma eternidade. Lembro dos momentos simples que passamos juntas, as nossas risadas, os nossos abraços bem apertadinhos. São esses momentos que eu guardo no meu coração", diz Carol enquanto aparecem fotos e vídeos de Isabella.

"Quero agradecer muito, minha filha, por cada segundo que nós compartilhamos nessa vida. Você é luz para mim. Eu te amo, minha eterna menina. Você estará sempre, sempre no meu coração", falou a mãe da garota que teve o rosto conhecido nacionalmente depois que foi encontrada morta aos 5 anos no Edifício London, na Zona Norte de São Paulo.

Carol mostrou fotos e vídeos com Isabella Nardoni

Reprodução/Instagram

Para a Polícia Civil, que investigou o caso como homicídio e não como uma queda acidental, a madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatobá, esganou e asfixiou a enteada. Depois o marido dela e pai da criança, Alexandre Nardoni, cortou a rede de proteção da janela do sexto andar do prédio e jogou o corpo da filha de lá.

De acordo com o Ministério Público (MP), Isabella foi morta dentro do apartamento após uma discussão com a madrasta e o pai. A mãe da vítima, Carol, morava em outro local e havia deixado a filha passar alguns dias com o ex-marido.

Os dois acusados sempre negaram o crime, mas foram presos logo depois. Jatobá e Alexandre alegavam que outra pessoa não identificada pode ter invadido a residência e matado a garota quando eles não estavam no imóvel. Essa suposta pessoa nunca foi localizada pela investigação.

Em 2010, Jatobá e Alexandre, que ficaram conhecidos como o casal Nardoni, foram julgados e condenados pela Justiça. A madrasta recebeu pena de 26 anos de prisão; o pai, 30 anos.

Em junho do ano passado, Jatobá conseguiu na Justiça o benefício da prisão em regime aberto. Ela tem 39 anos atualmente.

Caso Nardoni: 15 anos após o crime, como estão os condenados pela morte da menina Isabella

Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo/Arquivo e Luiza Veneziani/g1/Arquivo

O modelo aberto de prisão estabelece que a pessoa condenada cumpra o restante da pena em sua casa, devendo trabalhar durante o dia, não sair à noite e nos dias de folga, e fica proibido de sair da cidade onde está morando. Além disso, tem de comparecer regularmente a um fórum para comunicar e atualizar informações sobre sua atividade profissional.

Alexandre poderá sair da cadeia a partir de 6 de abril, quando terá direito ao benefício de ingressar também no regime aberto. Ele tem 44 anos e atualmente está no regime semiaberto.

Carol tem 39 anos, está casada e tem dois filhos: um menino e uma menina.

"Graças a Deus, a justiça na época foi feita e eu tive essa oportunidade porque a gente sabe quantos casos hoje isso não acontece. Mas é bem pouco tempo 16 anos para o tamanho do crime que aconteceu. E saber que minha filha não vai voltar, saber que minha filha não tem essa oportunidade. Ela não vai voltar, ela não vai viver", falou Carol em 12 março, quando foi entrevistada no Programa Encontro, da TV Globo.

O g1 não conseguiu contato com a defesa do casal Nardoni para comentar o assunto.

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!