Para chamar atenção sobre a crise climática, instituições de MS participam da "Hora do Planeta"

.

Para chamar atenção sobre a crise climática, instituições de MS participam da
Idealizada pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), em Campo Grande, diferentes instituições vão aderir aderir a campanha apagando as luzes durante uma hora. Hora do Planeta: TV Morena participa de movimento sobre sustentabilidade

Com o intuito de chamar a atenção para a crise climática e alertar sobre as emissões de gases a partir da queima de combustíveis fósseis para a geração de todas as formas de energia, acontece neste sábado em todo o mundo a campanha "Hora do Planeta".

Em Campo Grande, a TV Morena se uniu a algumas instituições e, durante uma hora, a partir das 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), as luzes de prédios, fachadas, monumentos e da torre de transmissão da emissora serão apagadas.

Criada em 2007, na Austrália, a campanha foi idealizada pelo Fundo Mundial para a Natureza - World Wide Fund for Nature (WWF) e conta com parcerias no mundo todo.

"É um mundo inteiro, mais de 100 países que participam dessa que é a maior campanha global, falando sobre crise climática, mas também falando de proteger a natureza e melhorar a nossa qualidade de vida", explica a diretora de engajamento do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi.

Em Mato Grosso do Sul, a TV Morena fez o convite a organizações públicas e privadas, ao governo do estado e à prefeitura, para participarem. O ato voluntário de apagar as luzes também se estende a toda população.

Apague a luz durante uma hora

Reprodução

A 18ª edição da campanha também incentiva que as pessoas doem os sessenta minutos para alguma ação socioambiental como forma de iniciar uma atividade que gostem e que possa ser incluída no cotidiano. "Uma hora cozinhando juntos com alimentos naturais, sem conservantes, com aqueles nomes esquisitos nas embalagens, alimentos que sejam bons para natureza e para gente, é Hora do Planeta. [...] Fazer uma doação para uma organização local, comunidade local, uma igreja local, é Hora do Planeta".

"A gente consegue enfrentar [a crise climática] por meio de pequenas ações no nosso dia a dia, no nosso cotidiano e conectado a tudo que está ao nosso redor. Uma planta em casa, um passeio no parque, a gente cuidar realmente das nossas crianças, dos nossos jovens, para que haja mais empregos verdes no Brasil inteiro. Vamos prosperar, sim, mas em harmonia com a natureza. E é por isso que a gente tem que cuidar do nosso planeta", complementa a diretora de engajamento.

Confira os participantes da campanha em Campo Grande:

Torre da TV Morena - Av. Eduardo Elias Zahran, 1600;

Bioparque Pantanal - Av. Afonso Pena, 6277;

Obelisco: Av. Afonso Pena com a Rua José Antônio;

Praça Pantaneira: Rua Barão do Rio Branco com a Rua 25 de dezembro – ao lado do Paço Municipal

Monumento Símbolo (Paliteiro) da UFMS: Av. Costa e Silva;

Monumento Zarabatana: Parque das Nações Indígenas, Av. Afonso Pena,;

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS): Rua Sebastião Taveira, 268;

Câmara Municipal de Campo Grande: Av. Ricardo Brandão, 1600;

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: