Saiba quem são as vítimas do desabamento em Petrópolis, na Serra do Rio

.

Saiba quem são as vítimas do desabamento em Petrópolis, na Serra do Rio
Família ficou soterrada depois que um prédio de três andares desabou na tarde desta sexta-feira (22) no bairro Independência. Última sobrevivente, Ayla, de 4 anos, foi retirada dos escombros na manhã deste sábado (23). As vítimas do desabamento em Petrópolis são Lucas, de 8 anos; a mãe do menino, Beatriz, de 24 anos; e o pai, Douglas, de 24 anos

Arquivo pessoal

São da mesma família, as quatro pessoas que morreram vítimas de um desabamento em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, durante o temporal que atingiu a cidade por volta das 17h30 desta sexta-feira (22).

Os mortos são um casal e um filho, além da avó materna das crianças. Ayla, de 4 anos, outra filha do casal, foi resgatada com vida na manhã deste sábado (23), após ficar 15 horas soterrada, e passa bem, segundo os parentes.

Pai protegeu filha durante desabamento em Petrópolis

Os mortos são:

O casal Beatriz e Douglas José de Souza, de 24 anos

O filho do casal, Lucas, de oito anos

e Lúcia, mão de Beatriz

Douglas José de Souza foi a última vítima a ser resgatada, já sem vida, em meio aos escombros.

Local das buscas onde quatro pessoas morreram soterradas no bairro Independência, em Petrópolis

Alexandre Kapiche/g1

Quanto aos sobreviventes, a menina Ayla foi a quinta pessoa resgatada. As primeiras três mortes foram confirmadas ainda na sexta. E, mesmo com a chuva persistente, as equipes dos bombeiros, continuaram as buscas até que todos fossem encontrados.

Ayla, de 4 anos, foi resgatada com vida após ficar soterrada por 15 horas

Reprodudução TV Globo

A Prefeitura decretou estado de emergência às 22h45 desta sexta-feira (22).

Nas redes sociais, o prefeito Rubens Bomtempo, comentou que Petrópolis já sofreu muito com a chuva durante o dia.

Vídeo mostra desalizamento de terra no bairro Indepência em Petrópolis nesta sexta-feira

Infográfico mostra onde ocorreram as mortes pelas chuvas no Rio de Janeiro

g1

VEJA TAMBÉM

Desabamento de casa mata uma pessoa em Teresópolis; Petrópolis decreta emergência

Ônibus em Petrópolis operam em caráter emergencial neste sábado

"Nossa cidade está em estágio de crise. Anunciamos também decreto de emergência, em função da possibilidade do alto volume pluviométrico registrado, com consequências em diversos pontos, e a possibilidade deste cenário continuar nos próximos dias", disse Bomtempo.

De acordo com a Defesa Civil, o bairro Independência foi o ponto mais afetado. Em toda a cidade, foram mais de 270mm de chuva em 24 horas, mais do que o esperado para todo o mês, e registradas mais de 190 ocorrências.

A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e pode emitir alertas a qualquer momento. O órgão pede para as pessoas não enfrentarem áreas inundadas, e que, em caso de emergência, liguem para o 199.

Rio na rua do Imperador transbordou na tarde desta sexta-feira em Petrópolis

Monitoramento Petrópolis

Recomendação do Centro Integrado de Comando e Controle

O decreto foi uma recomendação do Centro Integrado de Comando e Controle - grupo que reúne instituições e órgãos envolvidos no preparo e na resposta às chuvas em Petrópolis (órgãos da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar e concessionárias Enel e Águas do Imperador).

Instalado pelo prefeito Rubens Bomtempo na quarta-feira (20), o Centro Integrado de Comando e Controle está funcionando no prédio principal da Prefeitura (na Avenida Koeler), com representantes das instituições e órgãos participantes.