Aluno é espancado com capacete por grupo de adolescentes na saída da escola em Campo Grande

.

Aluno é espancado com capacete por grupo de adolescentes na saída da escola em Campo Grande
Vítima, de 14 anos, foi resgatado desmaiado na calçada da escola municipal Tomaz Ghirardelli. Secretaria municipal de Educação investiga o caso. Suspeitos fugiram do local. Bombeiros resgataram aluno desmaiado.

Caio Tumelero/TV Morena

Um adolescente, de 14 anos, foi espancado com capacete de moto durante o horário da saída da aula, em Campo Grande, nesta quinta-feira (28). A vítima estava desmaiada quando foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações da secretaria municipal de Educação (Semed), outros três adolescentes agrediram o aluno enquanto o menino saia da escola municipal Tomaz Ghirardelli, no bairro Lageado.

Os suspeitos fugiram logo após a agressão. O adolescente agredido teve ferimentos na cabeça e foi socorrido e encaminhado desacordado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Universitário.

Além do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender a ocorrência. Após a agressão, a direção da escola realizou documentou oficializando a situação.

"A Semed informa ainda que o Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar foi acionado para ir à escola para os devidos encaminhamentos", detalha a secretaria em nota.

A secretaria informou que o acompanhamento é feito para que diretores, coordenadores e professores saibam identificar "casos de abusos, maus tratos e violências, e fazer as denúncias ao órgão competente".

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: