Indígena é encontrado morto com cortes e perfuração no rosto em Mucajaí, no Sul de RR

.

Indígena é encontrado morto com cortes e perfuração no rosto em Mucajaí, no Sul de RR
Vítima foi levada ao IML para identificação. Ninguém foi preso. Corpo foi levado ao Instituto Médido Legal de Roraima (IML) em Boa Vista

Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo

Um indígena, ainda não identificado, foi encontrado morto município de Mucajaí, região Sul de Roraima, ma tarde dessa sexta-feira (5). A vítima estava com o corpo enrijecido, com cortes e perfurações na face, informou a Polícia Militar.

A suspeita é que ele tenha sido morto durante uma briga com outro indígena. Ainda não se sabe a que povo o indígena pertencia, mas, a suspeita é que ele era Yanomami. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal em Boa Vista, onde segue até este sábado (6).

Segundo a PM, foi feito contato com a Coordenação da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami e Yekuana, órgão ligado à Fundação Nacional dos Povos Indígenas, mas a informação era a de que não tinha equipe que pudesse ir até o local acompanhar o caso e "até mesmo recolher os indígenas que se encontravam em área urbana em estado de vulnerabilidade."

O g1 procurou a Funai e aguarda resposta sobre o assunto.

O corpo do indígena estava em um terreno baldio na avenida Firmino Azevedo. Próximo a ele havia manchas de sangue e algumas folhas e pedras com marcas de sangue.

Uma conselheira tutelar Municipal relatou à PM que havia ido até o local para atender um chamado de abandono de incapaz quando se deparou com o corpo.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o IML removeu o corpo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí para investigação.