Taylor Swift encontra familiares de fã que morreu em show: 'Ela lamentou o que aconteceu', diz prima

.

Taylor Swift encontra familiares de fã que morreu em show: 'Ela lamentou o que aconteceu', diz prima
Familiares de Ana Clara Benevides Machado foram convidados para assistir o show de encerramento da turnê da cantora norte-americana em São Paulo, no Brasil, no domingo (26). Foto de Ana Clara autografada por Taylor Swift.

Arquivo pessoal

"Ela (Taylor Swift) lamentou o que aconteceu, estava muito triste e emocionada. E agradeceu por estarmos lá", relatou Jaine Benevides, prima de Ana Clara Benevides, fã que morreu durante o primeiro show da turnê da Taylor Swift no Brasil, realizado em 17 de novembro. Jaine, assim como outros familiares, foram convidados pela cantora para sua última apresentação, em São Paulo, no domingo (26).

Foi uma sensação maravilhosa, fomos muito bem recepcionados pela equipe da Taylor. Podemos viver o sonho da Ana e realizar nossos próprios sonhos, no meu caso, voar pela primeira vez", disse a prima de Ana Clara, ao retornar para Sonora (MS), nesta segunda-feira (27).

O pai de Ana, José Weiny Machado, assim como a amiga Daniele Menin, que estava com a jovem quando ela faleceu, também foram ao show. A mãe dela, Adriana Benevides, disse ao g1 que foi convidada, mas não conseguiu comparecer.

"Eu não tinha condição de ir, ainda é muito difícil pra mim. Sei que a Ana ficaria muito feliz em me ver no show da vida dela, mas eu não tinha condição de realizar esse sonho por ela. Ela sempre falava que era pra eu me cuidar e ser feliz, mas é muito difícil sem ela".

Parentes de fã que morreu em show de Taylor Swift vão a última apresentação em SP

A família levou uma foto de Ana Clara para o show e Taylor escreveu um recado para Adriana nela: "Eu te amo Adriana. Love Taylor".

"Vou guardar com muito carinho, isso encheu o meu coração de alegria, por saber que a minha família foi lembrada", completou a mãe de Ana.

Ana Clara Benevides Machado no show do Taylor Swift.

Daniele Menin/Arquivo pessoal

Morte de Ana Clara Benevides

Ana Clara morreu no dia 17 de setembro, dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro e pelas críticas dos fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d'água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.

A causa da morte ainda não foi esclarecida: a Secretaria Municipal de Saúde diz que ela teve uma parada cardiorrespiratória e que o Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito da jovem.

Conforme relatado ao g1 pela amiga Daniele Menin, que estava com ela, a vítima começou a passar mal durante a apresentação da música Cruel Summer, a segunda do repertório do show.

O corpo de Ana Clara Benevides foi sepultado na cidade de Pedro Gomes (MS) , no dia 21 de setembro, após familiares e fãs da cantora Taylor Swift se unirem para custear os custos do traslado do corpo da jovem. Em menos de 12 horas, familiares e fãs da cantora norte-americana levantaram o valor de R$ 30 mil.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: