Após incêndio, parte de presídio de regime aberto em Campo Grande fica destruído

.

Após incêndio, parte de presídio de regime aberto em Campo Grande fica destruído
A suspeita é que o fogo tenha começado depois de um curto-circuito em um dos ventiladores dos pavilhões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi preciso cerca de 6 mil litros de água para conter o avanço das chamas. Casa do Albergado.

Osvaldo Nóbrega

Após incêndio, na manhã desta sábado (18), presídio de regime aberto, Casa do Albergado, em Campo Grande ficou destruído. Imagens enviadas ao g1, mostram o interior do presídio após as chamas serem controladas.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), no momento haviam 123 internos no local e ninguém ficou ferido. Veja vídeo abaixo.

Presídio de regime aberto pega fogo em Campo Grande (MS)

Conforme o diretor da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, a suspeita é que o fogo tenha começado depois de um curto-circuito em um dos ventiladores dos pavilhões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi preciso cerca de 6 mil litros de água para conter o avanço das chamas.

No momento haviam 123 internos no local e ninguém ficou ferido.

Osvaldo Nóbrega

Ainda conforme a Agepen, o teto do local teria cedido e, por segurança, todos os detentos serão mantidos em prisão domiciliar, monitorados por tornozeleiras eletrônicas. "Os engenheiros vão avaliar o quadro e vamos começar a reforma, até lá não vai ficar ninguém no prédio", afirmou o diretor.

Em nota, a Agência informou que a perícia técnica foi acionada para averiguação do incidente e que, a princípio, o fogo teria sido ocasionado por curto circuito em ventilador. O caso segue em investigação.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: