'Natal Mais Seguro': mais de 600 PMs reforçam policiamento em áreas comerciais de Manaus

Além do Centro, outros bairros também receberão reforço policial, como Alvorada, Cidade Nova, Coroado, Grande Circular, Vieiralves, entre outros.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Além do Centro, outros bairros também receberão reforço policial, como Alvorada, Cidade Nova, Coroado, Grande Circular, Vieiralves, entre outros. PM vai reforçar segurança no Centro de Manaus para as compras de fim de ano

Neste período de fim de ano as promoções e preços mais em conta chamam atenção dos consumidores, mas além disso, atrai também os criminosos. Como medida, a Polícia Militar lançou, nesta sexta-feira (17), a Operação Natal Mais Seguro 2023, para reforçar o policiamento ostensivo em áreas comerciais de Manaus.

Apesar do reforço policial, tem lojista que opta pela segurança privada. É o caso de uma loja na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus. Todos os finais de ano, estabelecimento contrata segurança armada na tentativa de inibir furtos e tranquilizar ainda mais os funcionários e clientes.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontam o quantitativo de roubos a estabelecimentos comerciais em Manaus em 2023, de janeiro a setembro, foram 1085. No mesmo período do ano passado foram 1109.

"A Operação vai garantir a segurança das pessoas e trabalhadores que circulam pela área central da cidade. Para isso, contamos com 650 policiais militares por dia até a primeira quinzena de janeiro. E além do Centro, outras localidades de comércio também terão o policiamento reforçado", afirmou o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva.

A operação vai se estender até janeiro de 2024 e emprega a estrutura policial para garantir a segurança da população e dos trabalhadores do comércio.

O efetivo por dia será de 650 policiais militares dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE) e do Serviço Extra Gratificado (SEG), além do emprego de 70 viaturas.

Segundo a PM, todas as modalidades de policiamento (viaturas, motocicletas, Ciclopatrulha, Cavalaria e a pé) estarão envolvidas em pontos estratégicos como bancos, lojas, centros comerciais, mercados e supermercados de bairros e avenidas com intensa movimentação comercial.

Além do Centro, outros bairros também receberão reforço policial, como Alvorada, Cidade Nova, Coroado, Grande Circular, Vieiralves, entre outros.

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Vídeos mais assistidos do Amazonas