Enem 2023: primeiro dia tem abstenção de 29,5% dos inscritos

.

Enem 2023: primeiro dia tem abstenção de 29,5% dos inscritos
Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação. No Brasil, dos 3,9 milhões de inscritos, estiveram ausentes 28,1%. Candidatos chegando para a prova do Enem na Uniderp, em Campo Grande (MS).

Endrio Francescom

Em Mato Grosso do Sul, o índice de abstenção no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi de 29,5% dos 47.472 mil candidatos que se inscreveram para o exame. O 1º dia de prova foi realizado no domingo (5).

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação. No Brasil, dos 3,9 milhões de inscritos, estiveram ausentes 28,1%.

Durante a aplicação do exame, 4.293 candidatos foram eliminados por se ausentar antes do horário permitido (15h30); portar equipamento eletrônico; utilizar material impresso ou não respeitar as orientações dos fiscais de prova.

O balanço do ministério ainda apontou que 905 participantes do exame tiveram problemas com a logística, entre eles emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica e problemas com abastecimento de água no local de prova.

No próximo domingo (12) os alunos farão as temidas provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: