Calor de deserto: Campo Grande registra a temperatura mais alta do ano, 38,1ºC

.

Calor de deserto: Campo Grande registra a temperatura mais alta do ano, 38,1ºC
A máxima em Campo Grande foi registrada em estação automática do Inmet por volta das 14h. Naquele momento a umidade relativa do ar na cidade era de 27%. Campo Grande registrou temperatura mais alta do ano: 38,1ÂșC

Anderson Viegas/g1 MS

Campo Grande registrou a temperatura mais alta de 2023 neste domingo (22), 38,1ÂșC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura na capital sul-mato-grossense foi tão alta que ficou bem próxima das máximas registradas, por exemplo, no deserto do Atacama, no Chile, que chega a atingir em torno dos 40ÂșC.

A máxima em Campo Grande foi registrada em estação automática do Inmet por volta das 14h. Naquele momento a umidade relativa do ar na cidade era de 27%.

O recorde anterior de temperatura na capital neste ano era de 37,8ÂșC e ocorreu na quarta-feira passada (18).

A cidade é umas incluídas na lista do alerta de "Onda de Calor" do Inmet, que começou na sexta-feira (20) e vai até segunda-feira (23).

Nesse período, o instituto aponta para o risco de temperatura até 5ÂșC acima da média e indica os problemas que isso pode causar a saúde da população.

Para segunda-feira (23) a previsão do instituto é de que o calor continue. A temperatura oscilará entre a mínima de 25ÂșC e a máxima de 36ÂșC, sem previsão de chuva e com umidade relativa do ar entre 30% e 80%.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: