São Paulo – Um policial militar foi baleado e um homem morto em meio a uma troca de tiros na Cracolândia, no centro de São Paulo, neste sábado (25/1).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem, de 46 anos, morreu após atirar contra PMs na Rua Helvétia. A secretaria afirma que o policial atingido não corre risco de morte.
Leia também
-
Igor Gadelha Deputados pedem comissão externa para investigar letalidade da PMSP
-
São Paulo Governo de SP será novamente denunciado à ONU por letalidade policial
-
São Paulo Tarcísio será denunciado à ONU por aumento de letalidade policial
-
São Paulo Deputada cobra Derrite sobre programa de redução de violência policial
A SSP disse, em nota, que o suspeito caminhava pela região com uma arma de fogo quando foi abordado pelos policiais.
O homem teria fugido para um galpão e, segundo a secretaria, atirou contra os agentes, “que intervieram”. O policial foi atingido no colete balístico e está em observação realizando exames. O responsável pelo disparo contra o policial também foi atingido, mas não resistiu. A SSP diz que ambos foram levados até a Santa Casa.
“Com o homem, foram apreendidos uma arma de fogo e uma mochila com entorpecentes e uma quantia em dinheiro”, diz a pasta.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) como tráfico de drogas. A investigação sobre a morte decorrente da intervenção policial (MDIP) será conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A SSP diz que a PM também apura os fatos.
Metropoles