Após dois dias de buscas, corpo de jovem de 19 anos que desapareceu no Rio Acre é encontrado

.

Após dois dias de buscas, corpo de jovem de 19 anos que desapareceu no Rio Acre é encontrado
Cauã Ricardo Nascimento Silva, de 19 anos, estava com a família em um banho que virou ponto turístico na região quando acabou se afogando. De acordo com a família, amigos que ajudaram nas buscas encontraram o corpo do jovem com uma rede malhadeira. Jovem de 19 anos desapareceu no Rio Acre

Arquivo pessoal

Após dois dias de buscas, o corpo do jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, de 19 anos, que sumiu nas águas do Rio Acre na manhã desse domingo (1) foi encontrado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e, de acordo com uma familiar do rapaz, o corpo foi localizado por amigos que ajudaram nas buscas com uma rede malhadeira.

Segundo os bombeiros, o Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para buscar o corpo.

LEIA MAIS:

Bombeiros fazem buscas por jovem de 19 anos que desapareceu no Rio Acre

Curva de rio se rompe, vira ponto turístico e causa preocupação ambiental no Acre

Mãe do jovem publicou fotos do filho nas redes sociais com mensagens de esperança para que ele fosse encontrado com vida

Reprodução/Arte g1

Silva desapareceu quando estava no Ramal da Linha 7, na Cachoeira do Abraão, em Porto Acre, interior do estado. Ele estava com a família em um banho que virou ponto turístico na região quando acabou se afogando.

Nas redes sociais, a mãe do rapaz, Hemelly Jamilli Nascimento, publicou várias fotos e vídeos do filho, com mensagens de esperança para que fosse encontrado com vida. Também por meio da internet, ela confirmou a amigos que o corpo do jovem havia sido encontrado.

Hemelly Jamilli Nascimento confirmou que o filho foi encontrado sem vida

Reprodução

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 11h desse domingo. Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas durante a tarde, encerrando no início da noite. Nesta segunda-feira (2), a equipe com quatro mergulhadores retornou ao local pela manhã e continuou com os mergulhos.

Apelidada de "Cachoeira do Abraão", a queda de água corrente que se formou após a curva do rio se romper, tem atraído muitos banhistas, especialmente, aos finais de semana. Localizada dentro de uma terra particular de 77 hectares, a "cachoeira" chegou a registrar 1,5 mil visitantes em um único dia.

O proprietário do local, Antonio Manvel da Silva, conhecido como "Seu Abraão" disse ao g1 que não estava no local no momento do acidente, mas afirmou que o rapaz estava com os pais quando desapareceu no rio. Segundo ele, os familiares também estão ajudando nas buscas pelo jovem.

Quebra de meandros ocasionou a queda d'água, explica pesquisador

Tácita Muniz/g1

Colaborou Dayane Leite, da Rede Amazônica Acre.

VÍDEOS: g1