Mulher é presa após matar marido com faca de cozinha em Samambaia, no DF

.

Mulher é presa após matar marido com faca de cozinha em Samambaia, no DF
Segundo polícia, crime ocorreu durante briga de casal. Em depoimento, mulher afirmou que casamento de 13 anos era conturbado, que tinham bebido álcool e que ela se defendeu de agressão. Imagem mostra polícia em frente ao local onde ocorreu crime

TV Globo/Reprodução

Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (1º), após matar o marido com uma faca de cozinha em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o crime foi motivado por uma briga de casal.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp

O homem, de 36 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Em depoimento, a mulher afirmou que o casamento de 13 anos era conturbado, que tinham bebido álcool e que se defendeu de uma agressão (veja detalhes abaixo).

A 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, investiga o caso como homicídio.

Depoimento

À Polícia Civil, a autora do crime afirmou que o relacionamento com o marido sempre foi marcado por brigas, com trocas de agressões, mas que nunca chegaram a chamar a polícia ou registrar ocorrência.

Segundo ela, o casal havia ingerido bebidas alcoólicas durante a tarde de domingo (31) e que, por volta das 19h, seguiram para um bar próximo de casa, acompanhados de uma vizinha. Ainda de acordo com a agressora, ao retornarem para casa, ocorreu uma discussão entre o marido e a vizinha.

"Depois que a vizinha foi embora, a vítima foi na intenção de agredi-la (a companheira) e a agarrou pelos braços, apertando-os", diz o boletim de ocorrência.

A mulher teria, então, pegado uma faca na pia da cozinha e acertou o homem. A mulher contou ainda que o marido caminhou na direção do portão e caiu, momento em que ela gritou por ajuda e tentou reanimá-lo. Os bombeiros e o SAMU foram chamados, mas o homem não resistiu.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: mulher é agredida com chute durante abordagem da Polícia Militar no DF

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.